Warning: trim() expects parameter 1 to be string, resource given in /home/vminho/public_html/module/conn.obj.php on line 34
Vieira do Minho
     Alojamento   Restauração   Lazer   
   Início    Concelho    Empresas da Região    Notícias    Contacte-nos
Vieira do Minho terá em 2014 valores mínimos da taxa de IMI
A Câmara Municipal aprovou em Reunião de Câmara, um conjunto de medidas de apoio à habitação social, educação e redução do IMI, cumprindo assim os seus primeiros compromissos com os Vieirenses.

A primeira medida passa pela redução, para a taxa mínima, do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o chamado imposto sobre as casas. A medida é aplicável aos prédios urbanos do concelho de Vieira do Minho ao abrigo do disposto no nº5 do artigo 112º do Decreto-Lei nº 287/2003, de 12 de Novembro, para vigorar no ano de dois mil e catorze, da seguinte forma: Prédios urbanos: 0,5 %; Prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI: 0,3 % .

Consciente das dificuldades económicas que o concelho vive, o executivo de António Cardoso assume como prioridade as famílias e, por isso, decidiu aprovar também a redução para metade do valor dos arrendamentos da habitação social do município de Vieira do Minho.

Na área da educação, o atual executivo aprovou também a proposta de regulamento municipal da bolsa de manuais escolares, com efeito já a partir do presente ano letivo. Este regulamento segue agora para a Assembleia Municipal de Vieira do Minho para ser discutido e votado na próxima reunião deste órgão deliberativo.

Com a aprovação destas propostas, o executivo de António Cardoso assume, assim, os seus primeiros compromissos com os Munícipes atenuando, desta forma a atual situação económica e social das famílias Vieirenses.

Voltar